terça-feira, 26 de julho de 2022

Roda de conversa reúne organizadores de festivais de teatro de diferentes regiões do país

Atividade do 7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha ocorre nesta terça-feira (26)

Como democratizar acessos em eventos de teatro? Como estabelecer intercâmbios, aproximar grupos, criar e consolidar redes? É possível olhar para todas as regiões do Brasil ao relacionar trabalhos em uma programação? Estas são algumas das perguntas norteadoras da mesa redonda “Diálogos Urgentes”, que acontece nesta terça-feira (26), às 15h, na Casa da Cultura Dide Brandão. A atividade do 7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha envolverá seis convidados de renome nacional no segmento. A participação é gratuita e aberta ao público interessado.


O diálogo terá como convidados: Fernando Zugno, do festival Porto Alegre em Cena (RS), Luiz Bertipaglia, do Festival de Londrina - FILO (PR), Felipe de Assis, do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia – FIAC (BA), Vicente Carlos Pereira Júnior, do SESC Nacional (RJ), Carlos Antônio Moreira Gomes, do Itaú Cultural (SP), e Denise da Luz, coordenadora geral do 7º Festival Toni Cunha, representando a Câmara Setorial de Teatro e Circo de Itajaí (SC).

Receberemos estes importantes convidados para pensarmos juntos como atingir a descentralização. É uma alegria e uma honra termos aqui conosco alguns dos maiores programadores de eventos de artes cênicas do país. Este processo motiva reflexões e mudanças práticas frente às realidades artísticas tão diversas”, comenta Denise da Luz, atriz e coordenadora desta edição do Festival de Itajaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário